sábado, novembro 17, 2007

Amigos de um ano - Second Life




Um amigo, por definição de alguém, é o prémio de uma conquista obtida pela amizade, lealdade, carinho, honestidade, fidelidade, entre muitas outras coisas.

Amigos são aqueles que sabemos poder contar em todas as situações da nossa vida, em especial nas menos boas, para as quais, egoisticamente, solicitamos quase sempre a sua ajuda.

Nos tempos que (desenfreados) correm, a agitação do dia a dia não nos permite, por falta de tempo, relacionarmo-nos de forma assídua com os amigos, embora saibamos que eles estão lá, tal como nós, disponíveis para nos ajudar sempre que é preciso; os amigos de infância, os que fomos “conquistando” ao longo dos anos, os mais recentes.

Falando de amigos recentes, vai fazer no dia 5 de Dezembro um ano que, num dos blogs que frequentemente visito, li sobre o Second Life. Nesse mesmo dia, fiz o download e entrei nesse mundo surpreendente, onde sou a June Jurack. Conheci logo a Cat, a Ana, a Winter e a Summer, que me receberam muito bem (a pauladas com o bam) e me ensinaram muita coisa.

Viajei, explorei, assisti a aulas, concertos ao vivo, exposições, conheci todo o tipo de pessoas (avatares) e fiz novas relações de amizade. Não tendo casa no SL, fiz de Portucalis a minha base, ilha que é propriedade de portugueses, onde me sinto como que em casa, onde o serão é sempre diferente: desde a conversa séria que rola pela noite dentro, às partidas que pregamos uns aos outros, às aulas que frequentamos, às festas programadas que fazemos, às não programadas quando comemoramos algum acontecimento inesperado.

O mais interessante é que tenho aprendido bastante com esses amigos, que tornam os meus serões bem mais agradáveis e com eles, surpreendentemente, acabei por descobri que há valores no SL que se vão perdendo na vida real: a entreajuda, o apoio, a disponibilidade, a partilha.

Quero com tudo isto dizer que não mais passei um serão que não seja entre amigos. Estes meus amigos recentes.

8 comentários:

Anónimo disse...

Muitos parabéns, minha kerida !!! Espero daki a um ano estarmos novamente aki a congratular-nos. E na verdade é isso ke vale ao fim do dia... o sabermos ke independentemente de onde estamos, e como nos sentimos... akeles amigos estão ali ! :*****

Halden Beaumont disse...

Parabéns amiga :) Que orgulho sinto em poder chamar-te amiga! Obrigado por estares lá("in world").

June disse...

Obrigado meus kridos!!!
Até já!
****

Anónimo disse...

Eu devo ser tontinha...então e nem vi?! Claro, nem me lembro de clicar em profiles dos amigos. :D
Um grande beijo e parabéns.

Pong disse...

Bonito.

Winter disse...

Um ano passa tão depressa quando estamos com quem gostamos :)
Muitos parabéns amiga!!!!
Fizeste-me ficar com uma lágrima ao canto do olho, para logo dar uma gargalhada com a "boa recepção" à paulada... palavra que já não me lembrava disso hehehe
O que vale é que a malta só bate em quem gosta ;)

Anónimo disse...

pois que há pessoinhas de que passamos a gostar muito mesmo...e que de alguma maneira têem o seu lugar especial em nós..mesmo que isso nem siginifique ter muitas trocas de Im´s...basta mesmo ser uma daquelas pessoas que está sempre lá....parabens marafada

June disse...

Obrigado Cat, Pong, Winter, Imzinho.
Dia 5 levo champagne.

Bjokas