sexta-feira, setembro 21, 2007

les uns et les autres (claude lelouch) 1981

Um filme de 1981, de Claude Lelouche, com Janes Caan, Géraldine Chaplin, Nicole Garcia, Robert Hussein, entre outros, até a Sharon Stone.

Filme baseado em personagens reais, ele conta que, em 1936, quatro famílias de nacionalidades diferentes mas partilhando a mesma paixão pela música, vêm os seus destinos marcados pela Segunda Guerra Mundial.


Apaixonei-me por este filme a primeira vez que o vi. Ouvi também, pela primeira vez, o Bolero de Ravel, música que me marcou para sempre.

Uma história antiga que pode perfeitamente fazer parte da actualidade.

4 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

O Bolero de Ravel tamb+em mexe comigo. Sabes o que imagino quando ouço? Uma caravana de camelos no deserto, que vai aumentando de ritmo, até entrar triunfalmente numa qualquer cidade. Pancada, eu sei...

Beijocas!

Gi disse...

Sem duvida, principalmente a música.
Beijinhos e bom Domingo

Unknown disse...

Ahhh, l'amour...
Já vi uma bela loira dançar o bolero de Ravel na praia da Ilha de Tavira. Ainda por cima estava luar. E esta, hem?
Não posso dizer mais nada. L'amour...

June disse...

Raf, Gi e António,

Pelos vistos o Bolero mexe com todos nós! E eu que pensava que era só eu!

Bjs.